ANP aprova garantias para o Polo Miranga

Créditos: PetroReconcavo

A diretoria da ANP aprovou, na quinta-feira (28/10), as garantias financeiras de descomissionamento do Polo Miranga apresentadas pela PetroReconcavo. O polo foi comprado da Petrobras em fevereiro, com aval da ANP no último mês, quando a diretoria condicionou a assinatura do contrato de concessão dos ativos à aprovação das garantias.

Para 2021, o montante é de aproximadamente R$ 93 milhões, na modalidade de garantir corporativa, devendo ser complementado até 30 de junho de cada ano.

Adquirido pela subsidiária da PetroReconcavo, SPE Miranga S.A., o Polo Miranga compreende os campos terrestres de Miranga, Fazenda Onça, Riacho São Pedro, Jacuípe, Rio Pipiri, Biriba, Miranga Norte, Apraiús e Sussuarana. O contrato é avaliado em US$ 220 milhões.

Com a formalização dessa aquisição, a PetroReconcavo está mais próxima da sua meta de se tornar a maior produtora de gás natural onshore do Nordeste uma vez que, nessa região, o gás possui relevância maior do que o óleo, conforme publicado pelo PetróleoHoje.

O Grupo PetroReconcavo é formado pela Potiguar E&P e a Recôncavo E&P, com foco na revitalização e aumento no fator de recuperação de campos maduros onshore. A Potiguar E&P opera 32 concessões na Bacia Potiguar, e possui participação em duas concessões não operadas. Já a PetroReconcavo opera 12 campos na Bacia do Recôncavo (Polo Remanso), enquanto a Recôncavo E&P possui cinco concessões próprias na mesma bacia, chamadas Acajá-burizinho, Juriti, Lagoa do Paulo, Lagoa do Paulo Norte e Lagoa do Paulo Sul.

Fonte: PetroleoHoje

ANP aprova garantias para o Polo Miranga