A Petrobras foi a única participante da chamada pública extraordinária para contratação de capacidade firme anual sob o regime de entrada e saída para 2022, tendo arrematado uma capacidade alocada de 36 mil m³/dia no total, informou a TBG em comunicado na segunda-feira (20/12).

O leilão foi realizado na última sexta-feira (17/12). Segundo a transportadora, as próximas etapas – que envolvem o aporte de garantias e as assinaturas dos contratos – serão realizadas até o dia 30 deste mês. O início das operações de prestação de serviços deve acontecer a partir do dia 1º de janeiro de 2022.
A medida visa dar continuidade à prestação dos serviços de transporte, uma vez que a Chamada Pública nº 3/2021, que ofertará capacidade para o período de 2022 a 2026, não poderá ser realizada ainda neste ano.
TAG
Hoje (20/12) também será iniciada a nova etapa para solicitação de capacidade de transporte por meio de contratos de serviço extraordinário com início de vigência em janeiro de 2022. A informação foi publicada na sexta-feira (17/12), no Portal de Oferta de Capacidade (POC).
Os resultados da alocação serão divulgados na terça-feira (21/12) até às 12hrs, e os participantes terão até quarta-feira (22/12) para o envio de garantias e celebração dos contratos. Esse processo se refere somente à TAG que, juntamente com a TBG e a NTS, divide o POC.
“A realização deste processo de forma expressa atende às demandas dos agentes. Para participar, é importante ser um carregador cadastrado no POC e habilitado junto à TAG, com contrato Master previamente celebrado”, completou o comunicado.
Fonte: PetroleoHoje