A PetroReconcavo segue firme no seu propósito de se tornar a maior produtora onshore de gás do Nordeste. A petroleira foi declarada vencedora do processo de chamada pública da PBGás para o biênio 2022-23. A companhia fornecerá 50 mil m³/dia a partir de janeiro de 2022 e 150 mil m³/dia a partir de janeiro de 2023.
O acordo prevê três condições precedentes para a concretização do negócio: contrato de acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobras que interligará as instalações de produção da Potiguar E&P, subsidiária da PetroReconcavo, à UPGN Guamaré; contrato da UPGN Guamaré; e o contrato de transporte natural com a TAG, que transportará o gás até os city gates determinados pela PBGás.
Em novembro, a PetroReconcavo teve o acesso concedido pela Petrobras à UPGN Guamaré e ao sistema de escoamento de gás natural de Guamaré, o que a permitiu fechar o acordo de suprimento com a Potigás. A partir da janeiro, a empresa fornecerá 236 mil m³/dia para a concessionária do Rio Grande do Norte.
Portfólio
O Grupo PetroReconcavo é formado pela Potiguar E&P e a Recôncavo E&P, com foco na revitalização e aumento no fator de recuperação de campos maduros onshore. A Potiguar E&P opera 32 concessões na Bacia Potiguar, e possui participação em duas concessões não operadas. Já a PetroReconcavo opera 12 campos na Bacia do Recôncavo (Polo Remanso), enquanto a Recôncavo E&P possui cinco concessões próprias na mesma bacia, chamadas Acajá-burizinho, Juriti, Lagoa do Paulo, Lagoa do Paulo Norte e Lagoa do Paulo Sul.
Nos próximos quatro anos, a produção esperada pela companhia é de 32 mil barris de boe/d.
Fonte: PetroleoHoje